Incêndio em torre da Catedral de Rio do Sul assusta fiéis logo após missa nesta noite de quarta-feira, 1 maio

Jor. Marcelo Zemke

Jor. Marcelo Zemke

Um incêndio na Catedral São João Batista, no Centro de Rio do Sul, mobilizou o Corpo de Bombeiros na noite desta quarta-feira (1º). O padre Ari Erthal contou que os fiéis saíam da missa quando perceberam a fumaça em uma das torres da igreja. O socorro foi chamado e em questão de 30 minutos o fogo estava controlado.

Segundo o padre, a missa acabou por volta das 19h45min. Ao deixarem o local, os fiéis notaram a fumaça e voltaram para alertá-lo. O zelador subiu na torre esquerda, onde há um depósito, e as labaredas já estavam altas. Os bombeiros receberam a primeira ligação às 19h59min. Dois caminhões de combate a incêndio foram enviados ao local e com quatro mil litros de água a situação foi controlada.

Uma perícia deve ser feita no local e também um levantamento dos estragos, para então a igreja acionar o seguro. Conforme os bombeiros, não houve dano estrutural no prédio. A edificação imponente no Centro de Rio do Sul foi fundada há 75 anos. Além de um espaço de fé, é um dos cartões-postais da maior cidade do Alto Vale do Itajaí.