Jucélio de Andrade diz dar continuidade com objetivo de garantir demandas

Geral

Valdur Rosembrock, responderá interinamente pela Secretaria de Administração e Finanças

Marcelo Zemke/JVN

Dede a sexta-feira, 28, o vice-prefeito Jucélio de Andrade, responde como prefeito interino de Ibirama, por conta do afastamento temporário do Prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, preso preventivamente durante a 4ª fase da Operação Mensageiro, realizada pelo Gaeco. Ele ratificou que as obras em andamento e serviços públicos continuam normalmente, conforme planejamento da equipe de trabalho e suas respectivas secretarias. “Serão dias desafiadores, mas, tenho certeza que junto à equipe de secretários e com o apoio institucional do nosso Poder Legislativo, conseguiremos dar continuidade a excelente gestão que vínhamos fazendo, sempre na esperança de dias melhores para todos nós’, declarou.

Jucélio repassou as informações, a pedido do JVN. “A prefeitura continuará prestando os serviços dentro da normalidade, com objetivo de garantir que o cidadão tenha suas demandas atendidas. Além disso, vamos aguardar que a Justiça faça seu trabalho de investigação junto às forças de segurança para que tudo seja esclarecido da melhor forma, sem prejulgar ou apontar o dedo a ninguém, pois este papel cabe apenas a justiça”, destaca.

Após reunião na manhã de quarta-feira, 3, entre o prefeito interino, e secretários municipais, foi definido que o servidor público, Valdur Rosembrock, responderá interinamente, pela Secretaria de Administração e Finanças do município de Ibirama. Rosembrock é graduado em Economia e possui especialização em Gestão Estratégica Empresarial. Atualmente, responde pela Secretaria de Obras do município e deverá acumular as responsabilidades das duas pastas, sem acumular salários.  “É servidor do município de Ibirama desde 2013, onde já respondeu pela Secretaria de Saúde do município e foi diretor de Compras de Insumos da mesma pasta. Rosembrock permanecerá como responsável pela Secretaria de Administração e Finanças por período indeterminado”.

Com a nomeação, o município volta a garantir o fluxo administrativo para dar continuidade a prestação dos serviços e obras em execução.

Jucélio de Andrade destaca que com este ajuste administrativo, todas as ações seguem dentro da normalidade, seguindo um planejamento definido no início do mandato, onde cada secretário dispõe de liberdade para fazer o gerenciamento de suas pastas, conforme este planejamento. “A ordem, desde o início do ano, era de ajuste de contas, considerando os gastos orçamentários extras, que não estavam previstos para este ano, como por exemplo, a contratação e manutenção de vigilância privada em todas as escolas do município. Uma das medidas de ajuste de contas foi a implantação de turno na Secretaria de Obras, considerando que os servidores trabalharão entre 7h e 13h, o que deverá gerar uma economia significativa em insumos da pasta. Vale destacar que serviços essenciais como coleta de lixo e irrigação de ruas permanece em horário normal”, informou.

Prioridades na prefeitura

Entre as prioridades em Ibirama estão  o de garantir a continuidade da prestação de serviço de vigilância privada nas escolas, efetivar a implantação de redes de videomonitoramento em todas as escolas, o que, conforme ele,  já está com os trâmites burocráticos bem avançados. Também deve-se executar as obras prioritárias para melhoria da segurança nas escolas, como a instalação de cercas e sobrelevação de muros.

“Também, dar continuidade às obras em execução, para que possam ser entregues à comunidade conforme cronograma estipulado, como por exemplo, ampliação da Escola Municipal Bairro Operário, construção de uma nova escola no bairro Progresso, em frente ao terreno onde está sendo construída a nova sede da APAE, conclusão da reforma da Escola Caminho da Estação, ampliação da Clínica de Fisioterapia, reforma e ampliação da UBS do Areado, reforma da UBS do Rafael, Reforma do Ginásio de Esportes João Moretti, pintura da quadra do Ginásio de Esportes de Dalbérgia, além de diversas pavimentações que estão sendo executadas em diversos bairros e localidades do município”, elencou.

A prioridade é manter os serviços aos munícipes. “Também, teremos projetos de investimentos futuros que dependerão muito dos projetos que serão apresentados pelo nosso departamento de Planejamento, entre outras ações. Mas, nossa principal prioridade é fazer com que os munícipes continuem recebendo os serviços e ações que são de responsabilidade do município, garantindo a normalidade nos atendimentos”, finaliza. 

Adriano Poffo foi conduzido de Lages para uma audiência em Florianópolis, na sexta-feira, dia 05.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *