O espaço será aberto no dia 17 de dezembro, às 17h, com culto ecumênico.
Com o objetivo de homenagear e sempre lembrar daqueles que partiram na enxurrada que atingiu o município de Presidente Getúlio em dezembro de 2020, a Prefeitura trabalha na construção de um memorial. O espaço será aberto no dia 17 de dezembro, às 17h, com culto ecumênico.
O local escolhido fica na rua Dr. Getúlio Vargas, em frente ao número 2.506. O terreno possui 1.163 metros quadrados. Nele, haverá um monumento com os nomes das vítimas, um bosque, um parque a uma quadra de areia.
“Com o memorial, poderemos eternizar o nome dos 18 getulienses que perdemos durante aquela tragédia. E com a nova praça, oportunizamos momentos de lazer às famílias do Bairro Revólver, o mais atingido pela catástrofe,” diz o prefeito, Nelson Virtuoso.
Equipes trabalham até mesmo nos fins de semana para deixar o espaço pronto até o dia da cerimônia. No ato, haverá ainda o plantio de 18 árvores, feito por representantes das famílias das vítimas, e a apresentação da Cia de Dança Cemuc, com a coreografia Sonhos Perdidos.
A cerimônia seguirá o protocolo “Evento Seguro”, definido pelo Decreto Estadual 1.371, de 14 de junho de 2021. Portanto, será obrigatório o uso de máscara durante a permanência no local. Haverá transmissão ao vivo pelo Youtube da Prefeitura de Presidente Getúlio.
Por Assessoria de comunicação Prefeitura de Presidente Getúlio
Criar esse espaço é um ato de solidariedade, empatia com os familiares das vítimas dessa tragédia. Povo com memória é povo mais unido, receptivo e humilde em aprender o valor da vida de todos que nos cercam.