Entre os participantes estavam açougueiros, proprietários de mercados e um avicultor.
A terça-feira (23), foi de muito conhecimento para manipuladores de alimentos que atuam em Presidente Getúlio. O Departamento de Vigilância Sanitária e o Serviço de Inspeção Municipal promoveram um curso orientativo sobre boas práticas na manipulação de alimentos de origem animal.
O curso foi realizado na Secretaria de Saúde e teve 37 participantes, divididos em dois turnos. Entre os profissionais estavam açougueiros, proprietários de mercados e um avicultor.

“A participação destes profissionais é fundamental para podermos padronizar as práticas de manipulação conforme a legislação”, ressalta Cleiton Moreira, fiscal de Vigilância Sanitária. “E assim, garantir a segurança dos consumidores”, completa a secretária de Saúde, Iara Possamai.
Natanael Correa da Silva, agradeceu a disponibilidade da equipe em ministrar o curso. “Foi muito importante e me possibilitou aprender mais, mesmo eu já sendo açougueiro há mais de seis anos”, diz.
Essa já é a segunda vez que a Prefeitura promove um momento de orientação referente ao tema. Porém, a primeira específica para área de produtos alimentícios de origem animal.
Por Assessoria de Comunicação Prefeitura de Presidente Getúlio