Prefeitura entrega escritura para 33 famílias

Geral

A escrituração faz parte de um esforço da Secretaria de Assistência Social, através do programa Lar Legal.

Receba as notícias da Rede Vale Norte no seu WhatsApp. Clique aqui.

Famílias getulienses moradoras do Loteamento Koepsel, no bairro Niterói, receberam, na manhã desta quarta-feira (18), as escrituras dos imóveis, na Prefeitura. A escrituração faz parte de um esforço da Secretaria de Assistência Social, através do programa Lar Legal, para regularizar a propriedade dos moradores.

Os processos são julgados pelo Poder Judiciário e tiveram duração de seis anos. No início de 2021, o trabalho foi assumido pela empresa WS Regularização de Imóveis, que deu celeridade nos trâmites, para que entrega das matrículas fosse mais rápida.

“A regularização fundiária era um compromisso da equipe e já estava em nosso plano de governo. Agora, 33 famílias têm a posse do terreno e com isso, mais segurança”, afirma o secretário de Assistência Social, Vanderlei Poffo.

Dona Neusa de Sousa e o esposo Juventino Palmeira agradecem a Prefeitura pelo auxílio. Ela diz que a escritura era o que eles mais esperavam e que este é um sonho realizado.

Nelson Virtuoso, prefeito, lembra que a entrega dos títulos de posse reflete diretamente na qualidade de vidas destas pessoas. “Com isso, o poder público poderá atuar neste loteamento, proporcionando condições dignas de moradia”, ressalta.

No momento, existem mais processos tramitando para a regularização fundiária através do programa Lar Legal. Todos eles recebem apoio da Secretaria de Assistência Social.

Foto: Prefeitura de Presidente Getúlio

Por Assessoria de Comunicação Prefeitura de Presidente Getúlio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *