OPERAÇÃO MENSAGEIRO: Ex-superintendente do Saate de Presidente Getúlio responderá processo em liberdade

Geral

Edson Jose Staloch havia sido preso na 4ª fase da Operação Mensageiro

O ex-superintendente do Saate (Serviço de Abastecimento de Água e Tratamento de Esgoto) de Presidente Getúlio, Edson Jose Staloch, responderá o processo em liberdade. Ele havia sido preso na 4ª fase da Operação Mensageiro.

A investigação apura fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões de Santa Catarina. O Saate e a Serrana, empresa estopim da investigação, têm um contrato em vigência no valor de R$ 5,5 milhões cujo aditivo mais recente é de fevereiro deste ano.

Em nota, a defesa de Staloch informou que é inocente e responderá ao processo em liberdade, tendo em vista o resultado do pedido de revogação da prisão preventiva formulado pela defesa perante o juízo da comarca de Presidente Getúlio. A defesa também havia impetrado Habeas Corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça (“STJ”) no dia 21 de junho.

Leia a nota:

Nota à imprensa

28/07/2023

Ref.: Operação Mensageiro – réu Edson Jose Staloch

Os advogados de defesa Anderson Mainardi, Fabio Lucato e Maria Eduarda Staloch se manifestam no sentido de que Edson Jose Staloch é inocente e responderá ao processo em liberdade, tendo em vista o resultado do pedido de revogação da prisão preventiva formulado pela defesa perante o juízo da comarca de Presidente Getúlio, que demonstrou a desnecessidade da manutenção da medida extrema de prisão.

A defesa parabeniza a decisão do juízo de Presidente Getúlio por analisar cuidadosamente as razões apresentadas pela defesa. A consideração das medidas alternativas à prisão como adequadas ao Edson Jose Staloch demonstra a sensatez e imparcialidade do Poder Judiciário em avaliar o caso de forma individualizada.

Destacamos, ainda, que o resultado foi uma vitória para o devido processo legal e permitirá que o réu aguarde o desenrolar do processo em liberdade, podendo exercer seus direitos garantidos pela Constituição Federal e ter um julgamento justo.

O caso encontra-se em fase inicial de apresentação das defesas, indicação de provas e testemunhas que serão ouvidas em juízo para o devido esclarecimento dos fatos em apuração. A defesa continuará atuando com o compromisso de garantir os direitos de seu cliente e demonstrar a sua inocência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *