Depois de 20 anos desaparecido, João Grilo retorna à pequena Taperoá para se juntar ao seu velho companheiro Chicó.
Acontece que agora ele é recebido como uma celebridade na cidade. Afinal, reza a lenda que havia sido morto por bala de espingarda e ressuscitado após um julgamento que tinha o Diabo como acusador, Nossa Senhora como defensora e o próprio Jesus Cristo como juiz.
Disputado como principal cabo eleitoral pelos dois políticos mais poderosos da cidade, ele faz de tudo para finalmente aplicar o golpe que vai lhe render muito dinheiro e, quem sabe, vida mansa.
Só que nada sai como planejado e ele acaba alvejado pelo mesmo cabra que o havia matado anos antes.
Taís Araújo foi confirmada no elenco para interpretar o papel de Nossa Senhora, vivido por Fernanda Montenegro no primeiro filme.
No site, a Ancine ainda expõe as fontes de arrecadações para produção de o Auto da Compadecida 2 em um valor total de R$ 18.000.000 milhões provenientes de cunho legislativo entre outras fontes do período de captação vigente a partir da aprovação inicial em 15 de maio deste ano.
A narrativa baseia-se na peça teatral Auto da Compadecida de 1955, de Ariano Suassuna.
A nova produção trata-se de uma continuação de O Auto da Compadecida e conta com o elenco que inclui Matheus Nachtergaele e Selton Mello reprisando seus papéis de João Grilo e Chicó, respectivamente.
Por Lívia Carvalho