Ao todo, serão realizados cinco encontros.
Para desempenhar um papel tão significativo, é importante que haja o devido preparo. Por isso, a Secretaria de Assistência Social promove capacitações para os participantes do programa Família Acolhedora. Na semana passada, foi realizado o primeiro encontro.
Para introdução, o primeiro tema foi ‘História da Infância’, apresentando a questão no Brasil, desde antes da criação do Estatuto da Criança e Adolescente, até os dias atuais. Ao todo, serão realizados cinco encontros.
“A participação das famílias nas capacitações é de extrema importância, dado que elas visam preparar e dar suporte para assumir a função de acolher, cuidar e proteger crianças e adolescentes que ingressam no programa”, reforça o secretário de Assistência Social, Vanderlei Poffo.

Adriana Pereira Machado, uma das participantes, incentiva a participação de mais famílias acolhedoras. “É necessário que mais famílias entrem no programa, para podermos adequar a criança em um lar que comporte o seu perfil e evitar que ela vá para uma instituição de acolhimento. Quando recebemos uma criança ou adolescente estabelecemos um laço de carinho e um sentimento de gratidão e doação para construção de uma sociedade mais feliz”, completa.
Hoje, o programa conta com oito famílias participantes. Os interessados em acolher, devem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social. É possível saber mais acessando queroacolher.com.br.
Por Assessoria de Comunicação Prefeitura de Presidente Getúlio