Ibirama: Obras de recuperação devem ficar prontas em junho

Geral

São realizados serviços, entre eles de reconstrução de pontes e recuperação das estradas vicinais

Por Marcello Zemke – Rede Vale Norte

 

Receba as notícias da Rede Vale Norte no seu WhatsApp. Clique aqui.

As obras de recuperação de Ibirama devem ser finalizadas no fim do mês de junho. O anúncio foi feito pelo vice-prefeito do município, Juscelino de Andrade em entrevista à Rádio Belos Vales. As obras de recuperação acontecem há quatro meses e a prefeitura criou dois planos de trabalhos, divididos de 37 metas, entre elas a construção pontes de concreto, desobstrução de ribeirões e muros de contenção “Temos mais de 75% dos trabalhos concluídos”, disse.

Foto: Arquivo Rede Vale Norte

Conforme o vice-prefeito, as frentes de trabalho, espalhadas pelo município, atuam com destaque nas localidades de Ribeirão das Pedras e Ribeirão Areado, onde foi executado a retirada de entulhos, recuperação do sistema de drenagem e recomposição da malha viária. São realizados serviços de desassoreamento e recomposição de valas e ribeirões, desobstrução de redes de drenagem, reconstrução de pontes e recuperação das estradas vicinais

“No dia enxurrada, tínhamos informações de ocorrências nos bairros Areado e Ribeirão das Pedras, porém conforme levantamento posterior, tivemos informações que não foram só estas localidades atingidas. Fizemos um apanhado de forma geral nos dias seguintes para iniciar os trabalhos de recuperação. O plano recuperação foi elaborado de forma técnica, onde foram elencados os principais pontos”, relembra.

Foto: Arquivo Rede Vale Norte

Ele destacou que na ocasião, para se fazer um lavamento em tempo hábil para garantir a liberação de recursos federais para obras de reconstrução, uma equipe da prefeitura foi mobilizada para percorrer o município e captar dados, entre eles o fotográfico. “Tínhamos prazo para alimentar o sistema para a Defesa Civil da União fazer uma análise destes projetos para aprovação dos recursos”, conta.

Os recursos encaminhados até o momento pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, do Governo Federal, somam R$ 10.544.241,47.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *