Ibirama: 100 mulheres realizam mamografias doadas pela Rede Feminina

Leo AW

Leo AW

Na terça e quarta-feira (dias 1º e 2) 100 mulheres realizaram as mamografias doadas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Ibirama através da campanha Preciso Viver. Os exames foram realizados na Clínica Clinimamo em Rio do Sul e as pacientes ganharam ainda o transporte gratuito e um lanche.

> Receba as notícias da Rede Vale Norte no seu WhatsApp. Clique aqui.

A presidente da Rede Feminina, Célia Beltramini, ressalta que a campanha foi um sucesso e destacou que algumas parcerias foram fundamentais para que a ação preventiva fosse realizada. “Temos que agradecer especialmente a Havan que nos beneficiou com o troco Solidário, a Rede Feminina Estadual e Nacional por todo o suporte, a Prefeitura Municipal de Ibirama através da Secretaria da saúde que nos cedeu o transporte, ao Supermercado Solar pela doação das águas e ao Nardelli, Keskes e Carlitos pela doação dos lanches para as nossas pacientes, além é claro das nossas voluntárias que acompanharam as mulheres com muito carinho”.

Célia ainda comentou que o tema da campanha Preciso Viver deste ano é “O tratamento não pode parar” que busca conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do atendimento dos pacientes oncológicos e nesse contexto as mamografias são fundamentais para o diagnóstico precoce do câncer de mama e do seu tratamento. “Boa parte das nossas ações tem como foco a prevenção e exames como a mamografia podem detectar qualquer alteração, então nos sentimos realizadas ao ver que as mulheres realmente têm confiado em nosso trabalho. Todos os exames doados foram realizados e isso nos deixa muito felizes”, finaliza.