Proposta é que elas possam se reunir, fazer uma atividade diferente
O grupo de pacientes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ibirama (RFCC), As Tulipas, já iniciaram a confecção de artesanato de Natal nos encontros semanais de Arteterapia. A proposta é que elas possam se reunir, fazer uma atividade diferente e com isso deixar a vida das mulheres que enfrentam ou já venceram a doença mais leves.
A arteterapia, que acontece todas as quintas-feiras, é coordenada por algumas voluntárias da Rede Feminina e traz diversos benefícios para as pacientes. Segundo a própria Organização Mundial da Saúde, utilizar a expressão artística nas mais diversas formas pode trabalhar bloqueios, emoções, auxiliar no relaxamento e contribuir assim com a qualidade de vida dessas mulheres.
De acordo com a presidente da RFCC, Eva Scheidemantel, os encontros tem sido um sucesso e envolvem diversas pacientes. O número varia de semana para semana, conforme a disponibilidade das pacientes. “São encontros maravilhosos, uma tarde de conversa e muita arte que faz bem para todas as nossas Tulipas”, comenta.