Grupo de pacientes da Rede Feminina inicia confecção de artesanatos de Natal

Picture of Jor. Marcelo Zemke

Jor. Marcelo Zemke

Proposta é que elas possam se reunir, fazer uma atividade diferente

O grupo de pacientes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ibirama (RFCC), As Tulipas, já iniciaram a confecção de artesanato de Natal nos encontros semanais de Arteterapia. A proposta é que elas possam se reunir, fazer uma atividade diferente e com isso deixar a vida das mulheres que enfrentam ou já venceram a doença mais leves.

A arteterapia, que acontece todas as quintas-feiras, é coordenada por algumas voluntárias da Rede Feminina e traz diversos benefícios para as pacientes.  Segundo a própria Organização Mundial da Saúde, utilizar a expressão artística nas mais diversas formas pode trabalhar bloqueios, emoções, auxiliar no relaxamento e contribuir assim com a qualidade de vida dessas mulheres.

De acordo com a presidente da RFCC, Eva Scheidemantel, os encontros tem sido um sucesso e envolvem diversas pacientes. O número varia de semana para semana, conforme a disponibilidade das pacientes. “São encontros maravilhosos, uma tarde de conversa e muita arte que faz bem para todas as nossas Tulipas”, comenta.

Casamento Comunitário em Ibirama: Unindo Sonhos e Regularizando Vidas!

Descubra como o Casamento Comunitário em Ibirama está transformando vidas e unindo sonhos! Em uma parceria inovadora com o Cartório de Registro Civil, casais em união estável têm a oportunidade de regularizar sua situação de forma especial, com cerimônias civil e religiosa no mesmo dia. Com inscrições abertas até 23 de outubro e a cerimônia marcada para 23 de novembro, este evento promete fortalecer laços familiares e religiosos. Não fique de fora dessa celebração única que valoriza o amor e a união! Venha fazer parte dessa história emocionante!

Read More »

Hansahoehe completa 88 anos

Prédio foi confiscado em 1942 e devolvido à comunidade em 20 de setembro de 1986 Fotos Arquivo Marcelo Zemke O edifício Hansahoehe, um marco arquitetônico

Read More »