
No último sábado, dia 20 de junho durante a programação do Dia da Família do CEI Turma da Mônica, foram apresentados os resultados do Projeto de Avaliação Nutricional Escolar, desenvolvido em parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e Saúde de Dona Emma.
O trabalho foi realizado pelas nutricionistas Greiciane Gesser Lange e Jocilene Hoepers, com o apoio da estagiária Fabiane Michelle Ribeiro e contemplou a avaliação nutricional dos estudantes no período de outubro a dezembro de 2025.
Durante o evento, os resultados gerais da avaliação foram apresentados aos pais, responsáveis e professores por meio de um banner informativo, possibilitando o acesso a dados sobre o perfil nutricional dos alunos das unidades escolares do município.
Além da exposição dos resultados, o momento também foi marcado pela troca de informações e orientações sobre alimentação saudável, reforçando a importância das ações de Educação Alimentar e Nutricional no ambiente escolar.
A iniciativa fortalece a parceria entre escola, família e saúde, contribuindo para a promoção do crescimento, do desenvolvimento e do bem-estar das crianças.
O projeto também reforça a importância do acompanhamento nutricional nas escolas e do trabalho conjunto entre Educação e Saúde para a construção de hábitos alimentares saudáveis desde a infância.





