Campanha incentiva getulienses a destinar parte do Imposto de Renda

Jor. Marcelo Zemke

Jor. Marcelo Zemke

Recursos são aplicados em projetos sociais do Município

A Secretaria de Assistência Social de Presidente Getúlio em parceria com o Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA) e Fundo Municipal do Idoso (FMI) realiza, campanha unificada de arrecadação para o FIA (Fundo da Infância e Adolescência) e FMI. As doações podem ser feitas até o dia 31 de maio, através da destinação de parte do Imposto de Renda (IR).

O Fundo desejado para doação deve ser informado ao contador no momento da declaração. Pessoas físicas podem destinar de 3% a 6% do imposto de renda devido e, pessoas jurídicas, 1% do imposto sobre a renda com base no lucro real.

“Pelo segundo ano estamos fazendo a campanha unificada e garantimos que, os benefícios que chegarem a nós, proporcionarão uma contrapartida muito positiva a toda sociedade getuliense. Além do mais, precisamos nos preparar cada vez melhor com programas e políticas públicas para atender estes públicos pois, de toda forma, isso é pensar no futuro”, ressalta Vanderlei Poffo, secretário de Assistência Social.

Nesta semana, foram assinados os Termos de Fomento com entidades que serão beneficiadas através de recursos do FIA, oriundos das contribuições do Imposto de Renda (2023) e recursos do Município. Neste ano, a destinação será de R$ 138.888,85, divididos entre cinco organizações, sendo, Apae, Grupo de Escoteiros Guajapirá, Rede Feminina de Combate ao câncer, Rotary Club e Bombeiros Voluntários.

Do mesmo modo que no FIA com o público infantojuvenil, no Fundo Municipal do Idoso, o valor arrecadado serve para financiar programas, projetos e serviços de caráter público, voltados à proteção e promoção dos direitos priorizando aquelas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Para mais informações, falem com seu contador ou ligue para o Cras 3352-2148 ou 3352-0728.