Manifestação recebida pela ouvidoria questiona a distribuição de pedras e cascalho em propriedades particulares e o uso de veículos públicos.

A Câmara de Vereadores de Taió formou uma comissão temporária para acompanhar uma denúncia relacionada à possível utilização irregular de serviços e equipamentos públicos no município.
A manifestação foi registrada por meio da ouvidoria da Câmara e apresentada aos vereadores durante a reunião geral realizada antes da sessão legislativa.
Entre os pontos levantados estão questionamentos sobre a distribuição de cargas de pedras e cascalho em propriedades particulares. A denúncia pede esclarecimentos sobre os beneficiados, a quantidade de horas de máquina e caçamba utilizadas e os critérios adotados para a execução dos serviços.
O documento também menciona o possível uso de um veículo da Secretaria de Obras por um servidor no horário de almoço e a utilização de um caminhão-pipa para encher uma piscina em uma propriedade particular.
Segundo as informações apresentadas na Câmara, a denúncia foi acompanhada de fotografias e vídeo.
Diante do conteúdo recebido, a Presidência da Casa decidiu criar uma comissão especial para acompanhar a tramitação da denúncia e verificar quais encaminhamentos deverão ser adotados.
A composição foi definida por sorteio, em escrutínio secreto. A comissão será formada pelos vereadores Acelino Zanghelini Júnior, Marcelo Gramkow e Maria Zenaide Stringari.
Durante a sessão, o presidente da Câmara de Vereadores de Taió, Jaci de Liz, afirmou que a comissão foi criada para dar o tratamento adequado à manifestação recebida pela ouvidoria.
Ele destacou que o grupo não tem a função de cassar mandato, mas de acompanhar a denúncia dentro dos procedimentos legais da Casa Legislativa.
As suspeitas ainda serão analisadas e não representam conclusão sobre a existência de irregularidades.
Fonte: Albanir Junior




