Audiência está prevista para acontecer nesta quarta-feira, dia 27
O prefeito Adriano Poffo deverá ser ouvido em audiência em Ibirama. Conforme documento assinado pela Desembargadora Relatora, Cinthia Beatriz Da Silva Bittencourt Schaefer, a audiência está prevista para acontecer na quarta-feira, dia 27, no Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Ibirama a partir das 10h.
Durante a sessão, serão ouvidas a acusação e as defesas.
A defesa do prefeito pediu para que ele fosse transportado no banco traseiro da viatura, com o uso de cinto de segurança. O pedido foi indeferido, já que compete à Polícia Penal “garantir a segurança e a custódia de presos durante escoltas e permanência fora dos estabelecimentos penais”.
“Indefiro o pleito de Adriano Poffo e Fábio Luiz Fusinato para que sejam transportados no banco de trás de viaturas, cabendo à administração prisional a análise da conveniência e segurança para tanto. Todavia, defiro os requerimentos defensivos para que o transporte ocorra em compartimento ou banco em que exista cinto de segurança”, informou o documento.
Poffo não deverá trajar o uniforme do sistema prisional. “Informando ainda que, mediante fornecimento de roupas pelos familiares ou advogados dos presos, fica desde já determinado que estes sejam transportados ao Fórum com roupas civis”.
A audiência ocorre em Ibirama devido à limitação de expediente para a realização de audiência no dia 20 de setembro sede do Tribunal de Justiça de SC.
O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, virou réu na Operação Mensageiro no dia 27 de julho. O Ministério Público de Santa Catarina sustenta em denúncia enviada à Justiça o envolvimento dele no recebimento de propina para beneficiar a Serrana Engenharia pelo menos desde 2019. De acordo com o MPSC, ao longo dos quase três anos em que teria participado do esquema.
O prefeito afastado de Ibirama, Adriano Poffo, e o secretário de Administração e Finanças, Fábio Fusinato, foram presos em 27 de abril e não conseguiram direito de responder em liberdade.