Decreto estabelece atendimento das 7h às 13h nas repartições municipais na próxima segunda-feira

A Prefeitura de Ibirama publicou nesta quinta-feira (25) o Decreto nº 5.984, que estabelece horário especial de funcionamento nas repartições públicas municipais na próxima segunda-feira, dia 29 de junho, em razão da partida da Seleção Brasileira de Futebol pela Copa do Mundo de 2026.
Conforme o documento assinado pelo prefeito Duílio Gehrke, o expediente nos órgãos da administração municipal ocorrerá das 7h às 13h. A medida foi adotada devido ao jogo da Seleção Brasileira, marcado para iniciar às 14h.
Escolas e CEIs mantêm horários normais
O decreto prevê que as unidades escolares da rede municipal e os Centros de Educação Infantil (CEIs) funcionarão normalmente, sem qualquer alteração nos horários de atendimento aos alunos.
Também seguem em funcionamento os serviços considerados essenciais. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e outros setores estratégicos poderão atuar em regime de plantão ou conforme escalas definidas pelos responsáveis.
Serviços essenciais serão mantidos
Entre os serviços que não poderão sofrer interrupções estão a coleta de lixo, a irrigação de ruas e outras atividades consideradas indispensáveis ao interesse público.
O decreto ainda estabelece que servidores que, por algum motivo, não puderem cumprir o horário excepcional deverão manter seu expediente normal, mediante justificativa prévia ao setor de Recursos Humanos.
Medida vale apenas para segunda-feira
A alteração no horário de atendimento tem caráter excepcional e será válida apenas para o dia 29 de junho. O decreto entrou em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina (DOM/SC).
A expectativa é que os serviços administrativos retomem o funcionamento normal já na terça-feira, dia 30 de junho.




