Ocorrência foi atendida durante o deslocamento para outro incêndio em Vitor Meireles
Foro BVPG
Na tarde de quinta-feira, 07, os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio foram acionados para apoiar o combate a um incêndio em estufas de fumo na região de Rio Denecke, em Vitor Meireles. Conforme informado pelos bombeiros, durante o deslocamento, por volta das 15h10, a equipe foi interceptada por um motociclista na localidade de Serra Cambará, em Witmarsum, que alertou sobre outro incêndio em uma estufa de tabaco nas proximidades.
Com a nova informação, os bombeiros reavaliaram a operação e seguiram imediatamente para o novo foco em Witmarsum, cancelando o apoio à unidade de Vitor Meireles. Ao chegarem, identificaram que uma estufa de tabaco já estava em chamas, com membros da comunidade local tentando, nos primeiros esforços, conter o incêndio.
A guarnição iniciou rapidamente o combate direto ao fogo e, após a extinção das chamas, realizou o trabalho de rescaldo para garantir que o incêndio não se reacendesse. Apesar dos esforços, o fogo resultou na perda total da estufa, que estava carregada com cerca de 70 arrobas de fumo em processo de secagem. A estrutura do galpão anexo também foi comprometida.
Em uma ação rápida e coordenada, os bombeiros e a comunidade local conseguiram evitar uma perda ainda maior, salvando outra estufa, duas casas adjacentes e um rancho próximo.
A operação utilizou aproximadamente 3.000 litros de água, fornecidos pelo caminhão de combate a incêndios dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio e por tratores da comunidade, que auxiliaram no abastecimento e controle das chamas.