Na quarta-feira, dia 30, Ibirama, reconhecida como a Capital Catarinense do Turismo de Aventura, será o cenário do Seminário “Se Joga no Turismo!”. O evento, organizado em parceria com o Sebrae/SC e a Prefeitura de Ibirama, será realizado na Sociedade Desportiva União, no Centro, e reunirá palestras e painéis que destacam o ecoturismo e o turismo de aventura, abordando temas como marketing de destinos, valorização local e a importância da união no setor turístico.
Com o objetivo de capacitar micro e pequenas empresas e melhorar a experiência dos visitantes, o evento será uma oportunidade para os profissionais e empreendedores do turismo local se atualizarem e se conectarem. A gestora de negócios do Sebrae/SC, Ana Paula Rosenbrock, explica que o seminário é uma ação estratégica para fortalecer o setor na região, oferecendo conteúdo voltado para inovação em serviços receptivos e criação de atrativos turísticos. “Vamos trazer pessoas de outros lugares com outras visões e outras experiências para compartilhar conosco a sua vivência e todas as oportunidades que o turismo de aventura pode proporcionar para o desenvolvimento econômico da região,” comenta.
O seminário traz como destaque a palestra “A Natureza é o Nosso Grande Destino” com Ismael Viezze, um dos principais nomes do turismo de aventura de Canela (RS), onde compartilhará sua experiência em impulsionar o turismo através da valorização dos recursos naturais. Em um segundo momento, o painel “Moldando o Futuro do Turismo pela União e Cooperação” contará com a participação de líderes do setor, entre eles Ricardo Clasen, presidente da Associação Visite Ituporanga, e Dárcio Lucas, empresário do Ibirama Rafting, que trarão cases de sucesso e discutirão sobre o futuro do turismo na região.
Durante o evento, será lançado o novo Guia Turístico “Se Joga!!! Ibirama – Capital Catarinense do Turismo de Aventura”, que reforça a identidade de Ibirama como destino de destaque em atividades de aventura e preservação ambiental. A ação também inclui uma campanha no Instagram e a criação de um banco de imagens para o uso do trade turístico, ampliando a divulgação das paisagens e atrações da cidade