Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foram identificadas como Jéssica Alexandrina dos Santos, de 30 anos e Felipe Fernandes dos Santos de 23 anos, as vítimas fatais do acidente ocorrido no início desta tarde de segunda-feira (22) na BR-470 entre Trombudo Central e Agronômica. Vítimas eram residentes de Curitibanos.
Ambos estavam a bordo do Volkswagen Voyage, veículo terceirizado que prestava serviço para a Secretaria de Saúde do município.Felipe era o motorista do veículo e prestava serviço para a empresa terceirizada pela Prefeitura de Curitibanos. Jéssica trabalhava em um supermercado no município.
Prefeitura de Curitibanos emite Nota de Pesar pelas vítimas do acidente na BR-470
Com profundo pesar, a Administração de Curitibanos, por meio da Secretaria de Saúde, expressa suas mais sinceras condolências aos familiares das duas vítimas do trágico acidente envolvendo um veículo terceirizado que transportava um paciente para tratamento fora do município.
Neste momento de profunda dor, a Administração se solidariza junto aos entes queridos de Felipe Fernandes dos Santos, de 23 anos, e Jéssica Alexandrina dos Santos, de 30 anos, que perderam suas vidas no acidente.
Além disso, o município segue acompanhando o estado de saúde e continua auxiliando a terceira vítima do acidente, uma criança de três anos, que está internada no hospital em Rio do Sul.
A Prefeitura de Curitibanos reitera seu compromisso em oferecer todo o suporte e assistência às famílias enlutadas, neste momento de extrema dor e consternação.
Diante desta triste perda, informamos que o município decretou luto oficial de três dias em respeito às vítimas e suas famílias.
Histórico: A guarnição do ASU-405 e ABTR-87 foi acionada para atender ocorrência de acidente de trânsito, no endereço acima citado. No local foi constatado que tratava-se de uma colisão envolvendo dois automóveis e duas carretas.
Automóvel 1: Veículo Voyage Branco, que encontrava-se em cima da pista (BR-470), em seu interior: 1) o condutor masculino, maior, F. F. S. (aproximadamente 30 anos), encontrava-se preso às ferragens e já em óbito; 2) Feminina, maior, J. A. S. (31 anos) passageira também em óbito; 3) Criança, E. S. N. (aproximadamente 4 anos), apresentava quadro instável, encontrava-se já fora do veículo, retirado por populares, que foi conduzido ao Hospital Trombudo Central pelo ASU-405.
Automóvel 2: Veículo Fiorino Branca, que encontrava-se fora da pista (BR-470), motorista, masculino, maior, encontrava-se fora do veículo, nada sofreu e optou por não ser conduzido. Passageira, feminina, maior, K. S. M. (25 anos), apresentava dores no tórax foi conduzida ao Hospital Trombudo Central, pelo ASU – 405.
Os condutores das carretas nada sofreram e optaram por não serem conduzidos.
Prestaram apoio na ocorrência Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul, SAMU Rio do Sul, PRF e Polícia Científica. Os veículos e o local ficaram aos cuidados da PRF.