Um dos presos já tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas
Policia Militar de Ibirama, prendeu na madrugada de domingo, dia 14, dois homens pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas no Bairro Rafael I. Conforme informações, a polícia fazia patrulhamento na localidade, quando foi abordada por um casal que reatou ter ouvido gritos de uma mulher em uma residência e ao verificar o local, encontrou os entorpecentes. Os policiais desconfiaram após sentirem cheiro de maconha.
Ainda conforme a polícia, um homem foi a abordado em frente à casa. “Devido à gravidade da denúncia, a guarnição decidiu verificar para garantir que nenhuma vítima pudesse estar em situação de perigo. Então foi soltado ao o abordado se o mesmo autorizaria a guarnição a olhar o interior da residência, sendo autoriza o ingresso. Então foi iniciada a vistoria em sua residência, onde de pronto a guarnição sentiu forte odor de maconha no local. Que então foi localizado o Sr. A. N. C juntamente com sua esposa, sendo abordados para que a guarnição verificasse se havia algum tipo de lesão corporal que pudesse constatar ser eventual vítima de violência doméstica. Porém a feminina de nome H. C informou que não havia sido agredida”.
Um outro homem foi localizado e um quarto. “Após reunir todos os ocupantes da residência na sala, a guarnição ainda sentindo forte odor de maconha, solicitou para o proprietário da residência, se havia droga no local e o mesmo informou que de sua propriedade não. Sendo assim a guarnição se dirigiu até o quarto em que estava o segundo homem e localizou dentro de uma gaveta a quantia aproximada de 16g de substância análoga a maconha”.
Foi localizado dentro do armário uma máquina de cartão e a quantia em espécie de R$490,00 e um caderno contendo algumas anotações provenientes de vendas de entorpecente. Que em buscas nas imediações do terreno, foi localizado um pote com de substância análoga a cocaína, pesando cerca de 240g e junto com o entorpecente, havia uma balança de precisão suja com cocaína. “ O homem já tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, que associado realizavam a traficância no local. Sendo assim, a guarnição deu voz de prisão aos dois envolvidos e conduziu juntamente com todos o material probatório apreendido, até a Delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul, onde foi lavrado o devido flagrante pela autoridade policial”, informou.