Terceira edição da ultramaratona Sicoob Mons Ultra Trail aconteceu em Nova Trento
Marcelo Zemke
A ultramaratonista Sandra Cristine Krüeger conquistou a segunda colocação geral na terceira edição da ultramaratona de montanha, Sicoob Mons Ultra Trai, realizada em Nova Trento. A prova reuniu aproximadamente 750 e aconteceu entre os dias 10 e 12 de novembro. O percurso total de 104 quilômetros e 6.100 metros de altimetria. A prova é considerada uma das mais desafiadoras do Brasil.
De acordo com a organização, essa é a única prova do Brasil com 104km que supera o desnível positivo de 6.100m, sendo a soma dos metros de cada subida do percurso.
“Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem. Nesta prova tive que ter muita paciência com meu corpo, e com minha mente. Perseverança para concluir um sonho, conquistar os temidos 104 km”, declarou a atleta.
Os atletas encararam trajetos repletos de subidas e descidas íngremes, trilhas estreitas e o famoso Monte Barão, com seus 1.147 metros de altitude. A forte onda de calor que atingiu as regiões sul e sudeste do Brasil no fim de semana também foi um desafio a ser superado. “Não foi fácil, pensei em desistir, sabendo que meu sobrinho estava na linha de chegada fez eu querer continuar, agradeço meu treinador, Wagner Antunes (WR Trail Running) que me apoiou, cuidou e se dedicou para o sonho ser completado. Agradeço minha família e amigos por estarem na linha de chegada”, finalizou a atleta.
A prova teve as largadas no Ginásio de Esportes Inácio Gullini, no Centro, e passou por várias trilhas da cidade.
O percurso com altitude máxima de é de 1.148m, no Monte Barão, além de outros morros como o Monte Lima, Monte Bela Vista e Morro da Cruz.