Geólogos de municípios catarinenses ajudam nos trabalhos de infraestrutura
Foto
A rodovia Lauro Pamplona, que liga Rio do Sul a Presidente Getúlio, na Serra do Tucano, deve continuar fechada por tempo indeterminada. A Defesa Civil de Rio do Sul recebeu na terça-feira (21), o apoio de três geólogos das cidades de Blumenau e Gaspar, para em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura, visitar áreas onde ocorreram deslizamentos de terra, desmoronamentos ou rachaduras em terrenos que apresentam risco.
Conforme informado, a Serra do Tucano, ligação entre Rio do Sul e Presidente Getúlio, pelo bairro Itoupava, permanece fechado, pois uma grande rachadura na estrada foi registrada no evento de chuvas em outubro.
Ainda conforme informado, a obra de recuperação consta no plano de trabalho pós-enchente, cadastrado na Secretaria Nacional de Defesa Civil.
A estrada reduz em mais de 10 quilômetros o trajeto entre Rio do Sul e Presidente Getúlio. Do Centro de Presidente Getúlio até Rio do Sul, o trajeto é de cerca de 28 quilômetros pela Rodovia Lauro Pamplona.
Com a interdição, os condutores que precisarem ir até Presidente Getúlio devem utilizar outras rotas.
O caminho tradicional, usando a SC-340 e BR-470, tem cerca de 40 quilômetros, passando pelas cidades de Ibirama e Lontras.