Foi assinado na manhã desta quarta-feira, 30, o Termo de Colaboração entre o município e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ibirama. O documento garante o repasse mensal de R$ 18 mil à entidade, durante um ano, quando deverá ser renovado, somando o valor total de R$ 216 mil.
O recurso pode ser investido no pagamento de professores e servidores administrativos, aquisição de alimentos, produtos de higiene e limpeza, entre outras despesas da entidade. “A APAE de Ibirama oferta um serviço de referência para todo Alto Vale e Santa Catarina.
Este recurso será muito importante para que possamos continuar com este trabalho de excelência com os nossos alunos”, destacou o presidente da entidade, Sérgio Possamai.
O prefeito em exercício de Ibirama, Jucélio de Andrade, conta que esta parceria é fundamental para a manutenção das atividades ofertadas pela entidade no município. “São muitas as frentes de apoio do município a esta importante entidade.
Este recurso mensal é fundamental para a garantia do andamento dos trabalhos”, comemorou Jucélio.
A reunião também contou com a presença do secretário de Administração e Finanças, Valdur Rosembrock, e da diretora da entidade, Raquel Przygoda.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama