Evento promete reunir 300 veículos e acontece das 10h às 18h no sábado e no domingo, das 9h às 17h
Marcelo Zemke
Os belos carros de linhas clássicas movimentam Ibirama neste fim de semana. O Clube Velharia promove o 11º encontro de antigos e clássicos nos dias 19 e 20, no pátio da Cervejaria Handwerk, nas proximidades do trevo do Areado (acesso secundário de Ibirama à BR-470). O objetivo da organização é reunir mais de 300 veículos, entre carros e motocicletas.
Conforme Marciel Frances, evento acontece das 10h às 18h no sábado e no domingo, das 9h às 17h. Os ingressos são 1 quilo de alimento não perecível ou R$10,00. “Por conta de mais espaço, surgiu a ideia de levar para o pátio da cervejaria. Temos este evento anual, com a participação de muita gente do Alto Vale. Temos a ação social, que é a inscrição com um quilo de alimento não perecível por veículo. Já para o público, a entrada é livre”, explica.
Maicon Schlidschting destaca as parcerias para a realização do evento. “Para este ano, conseguimos muitos parceiros e haverá alguns veículos bem interessantes. As pessoas vão gostar bastante”, adiantou.
Conforme a organização, o evento tem como objetivo reunir em um só espaço amantes de veículos antigos de todas as marcas e modelos, proporcionando um dia de muita descontração, troca de ideias e exibição dos modelos.
Além disso, no local haverá a comercialização de bebidas, food trucks, visitação à fabricada Cervejaria Handwerk e leilão de veículos antigos. Também haverá brinquedos e bandas de rock para animar os visitantes.
Saudosismo
O evento promete reunir modelos consagrados nas décadas de 60, 70 e 80, vindos de várias. Além de carros antigos, fabricados a mais de 30 anos, como Opalas, Fuscas e Mavericks, o encontro trará carros clássicos, de edições limitadas e raridades.
O que começou como um hobby para os entusiastas, hoje é descrita como uma paixão. O clube reúne desde de colecionadores de placas automotivas, até de motocicletas. “A maioria dos proprietários de veículos antigos, busca resgatar as memórias antigas seja ela com os pais, avós ou algo que marcou a infância, sem falar no charme dos modelos antigos” conta.
Velharia
O Clube Ibiramense de Antigos Velharia é uma entidade sem fins lucrativos, fundado em 2012. A filosofia é ”resgatar” partes da história que fizeram a cabeça de homens, mulheres e crianças nos anos 50, 60, 70 e 80.
Conforme Marciel, o grupo surgiu pela paixão de alguns amigos em resgatar a história. Carros, motos, bicicletas e outros artigos que fizeram, e fazem parte dos sonhos de muitas pessoas, o ronco do motor que soa como música para os ouvidos (quando bem regulados), desenhos e modelos que marcaram época.
Além do fascínio que os carros antigos oferecem por si só, o grupo objetiva levar informação e cultura para todos os que estão presentes nos eventos, garantindo um ótimo passeio.