Prefeito Adriano Poffo e Fábio Fuzinato são conduzidos à Florianópolis para prestar depoimento

Geral

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo e o secretário de Administração e Finanças Fábio Fusinato passam por novo depoimento nesta sexta-feira, 05 em Florianópolis. Os dois estão presos desde a quinta-feira, dia 27. Poffo está detido em Lages.

Conforme informações vazadas na imprensa sobre o caso, os relatórios de interceptação a Operação Mensageiro, nas primeiras fases, não trazem contato de Poffo com o “mensageiro”. Já Fusinato manteve contatos com o pagador propinas. Foram, de acordo com os documentos, 79 contatos com o mensageiro, entre 2017 e maio de 2021.

A Operação Mensageiro apura suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões de Santa Catarina. A Operação Mensageiro, deflagrada no fim de 2022 pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), colocou sob a mira um suposto esquema de corrupção na licitação de lixo em várias cidades do Estado.

As informações correm em segredo de justiça, por determinação legal, sendo divulgada apenas a publicidade dos autos.

Conforme informações , a administração municipal espera que os fatos sejam esclarecidos o quanto antes, porém, conforme o tempo necessário pela Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *