Projeto faz parte do Cidade Empreendedora.
A Prefeitura de Presidente Getúlio, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, e sob a coordenação do Sebrae, inicia mais um projeto voltado aos agricultores. Trata-se do Ali Rural (Agentes Locais de Inovação).
O objetivo é proporcionar aos produtores, orientações profissionais especializadas que fortaleçam seu negócio com acompanhamento profissional. No momento, o programa está sendo aplicado na agricultura familiar, beneficiando produtores de bovinocultura de leite e derivados, ovinocultura de corte e cultivo de morangos.

A agricultora, Jane Braatz, da Serra Vencida, vê este projeto como uma ótima oportunidade. “Estamos no início de culturas diversificadas, como plantação de morango e ovinocultura e, dependendo dos resultados, poderemos expandir os negócios,” avalia.
Ernesto Avancini, secretário da pasta, explica que o projeto vai té abril de 2023. “São 15 agricultores que receberão assessoria direta nas suas propriedades. O técnico do Sebrae orientará estes agricultores para que eles possam traçar planos e melhorias, identificar possíveis problemas na produção e inovar em práticas sustentáveis”, destaca.
O projeto faz parte do Programa Cidade Empreendedora, que o município de Presidente Getúlio aderiu no início deste ano.
Por Assessoria de Comunicação Prefeitura de Presidente Getúlio