A Comissão Eleitoral Especial, responsável pela eleição suplementar dos novos conselheiros tutelares do município, já divulgou o resultado do pleito, realizado no último domingo, 18. De um universo de 15.225 eleitores em Ibirama, apenas 218 compareceram às urnas, instaladas no Centro de Educação Infantil Sigolf Radloff, no Centro.
Os dois primeiros candidatos, que alcançaram o maior número de votos são Adilson Soares da Silva, com 66 votos e Lucimara P. Schill, com 62 votos. Os outros dois candidatos, Nataniel Marchetti e Jocimara Steuck somaram, respectivamente, 50 e 45 votos. Não houve votos nulos nem brancos.
Conforme a secretária de Assistência Social de Ibirama, Fabiani Soberanski, os novos membros do Conselho Tutelar de Ibirama deverão assumir nos próximos dias. “Devido ao desligamento de outros conselheiros tutelares, foi necessária a realização desta eleição suplementar, para formação completa do quadro de colaboradores. O Conselho Tutelar tem um papel fundamental para a garantia dos direitos e deveres de crianças e adolescentes de nosso município”, frisou. Dois novos conselheiros assumirão seus cargos, sendo que outros dois ficarão na suplência.
A carga horária de trabalho é de 32 horas semanais e o salário é de R$ 2.021,23, acrescido de 20% referente ao sobreaviso.
A eleição suplementar para formação do Conselho Tutelar também contou com a supervisão do Conselho Municipal das Crianças e Adolescentes (CMDCA) de Ibirama.
Por Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama – Texto e fotos: Rafael Beling – Jornalista SC 03532-JP