Ao todo, participaram 13 municípios.
Na tarde de segunda-feira (22), foi realizada a Capacitação para Implantação e Gestão das PIC’s (Práticas Integrativas Complementares). Presidente Getúlio foi sede do evento, que reuniu municípios do Alto Vale para capacitar profissionais de saúde para instalar ou aperfeiçoar as PIC’s em seus serviços de saúde.
Ao todo, participaram 13 municípios, com 46 profissionais. A capacitação foi por palestra, que faz parte do curso, onde o total são 60 horas.
Iara Possamai, secretária de Saúde, conta que a capacitação abordou ainda a implantação da Farmácia Natural. “Para Presidente Getúlio, que já têm as Práticas Integrativas Complementares, o objetivo maior dessa vez foi saber mais sobre a Farmácia, método já implantado, mas com necessidade de aprimoramento”, explica.

“Sabemos a importância dos métodos alternativos como a farmácia natural e as PIC’s, onde os pacientes, quando possível, recebem outras formas de tratamento além de remédio”, complementa.
Hoje, Presidente Getúlio oferece cinco tipos de práticas integrativas. Entre elas, auriculoterapia, reiki, acupuntura, massagem e ginástica laboral. O atendimento é feito após encaminhamento de clínico geral.
Por Assessoria de Comunicação Prefeitura de Presidente Getúlio