Parte da carga foi saqueada por populares enquanto o corpo do motorista estava na carreta.
Um acidente com a morte do motorista na manhã desta terça-feira (27), na BR-470, em Pouso Redondo, repercutiu nas redes sociais. Fotos e vídeos mostravam pessoas saqueando a carga, ignorando o fato de o corpo do motorista do caminhão, de 49 anos, do Rio Grande do Sul, ainda estar no veículo.
Carga recolhida pela PRF está a disposição do proprietário, no pátio do Guincho ITU.
Ainda nesta terça, questionada sobre o saque, o Núcleo de Comunicação da PRFSC respondeu: “A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que enquanto esteve no local, não houve registro de roubo da carga, mas antes da chegada da equipe e depois da saída, não sabemos”.
Momento em que a PRF realiza a coleta das bebidas, para evitar furtos no local do acidente.
Um outro vídeo foi divulgado horas mais tarde, mostrando homens da PRF recolhendo caixas de cerveja e acondicionando dentro de uma viatura, assim como também foram recolhidas caixas e acondicionadas em outro veículo da empresa de guincho.
Sobre esse material, o Núcleo de Comunicação da PRFSC divulgou a seguinte nota:
Sobre um vídeo circulando em redes sociais, a PRF em SC esclarece que os policiais, com ajuda de bombeiros, recolheram parte da carga de cerveja que caiu após o acidente no km 185 da BR 470 e A LEVARAM ATÉ O PÁTIO DO GUINCHO CONVENIADO EM RIO DO SUL
Ao chegar no local, os policiais INTERROMPERAM o saque que estava sendo feito por populares. Para SALVAR parte da carga que ainda estava intacta, com apoio de bombeiros militares, os agentes a colocaram na viatura da PRF, assim como também no veículo do guincho conveniado. A Medida foi tomada para DESESTIMULAR QUE O SAQUE RECOMEÇASSE após a saída da equipe do local do acidente.
Neste momento, a carga recolhida pela PRF ESTÁ À DISPOSIÇÃO DO PROPRIETÁRIO no pátio do Guincho ITU, na cidade de Rio do Sul, na Rua Rui Barbosa, bairro Sumaré, onde também se encontra o veículo acidentado.
A PRF lamenta profundamente que algumas pessoas da sociedade tenham tomado conclusões precipitadas e que tenham espalhado versões falsas em redes sociais, tentando desabonar a conduta dos policiais envolvidos na ocorrência.
Com informações do Núcleo de Comunicação da PRF SC
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.