Suspeitos invadiram o local e esvaziaram os extintores, o chão da escola estava cheio de pó químico. Ação aconteceu durante o fim de semana.
Vândalos invadiram uma escola situada no bairro Santa Rita em Rio do Sul (SC), e depredaram o local no fim de semana, as aulas estão sendo realizadas normalmente nesta segunda-feira (17). A Polícia Militar, recebeu uma denúncia por volta das 15 horas de domingo (16), de que um grupo de jovens teriam invadido a escola e estavam depredando o patrimonio público.
Os suspeitos invadiram a escola, extintores de emergência foram danificados e depois fugiram. A Polícia Militar flagrou os vândalos na frente da escola. Um adolescente de 15 anos foi identificado como o autor do dano ao patrimônio público, encaminhado à delegacia de polícia.
Quem pode pagar a conta?
O art. 932, I, do atual Código Civil dispõe serem responsáveis pela reparação civil os pais, quanto aos atos dos filhos menores que estiverem sob sua autoridade e em sua companhia, não se distanciando do código revogado, senão quanto à substituição da expressão “em seu poder” por “sob sua autoridade”.