Inauguração será no dia 12 de maio.
O novo prédio do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Ibirama deverá ser entregue no dia 12 de maio. Os investimentos ultrapassam os R$ 7 milhões. O bloco tem quase 30 salas de aula e laboratórios para os cursos da unidade, além de biblioteca e salas administrativas.
O evento contará com presenças do reitor da Udesc, Dilmar Baretta, e de pró-reitores, gestores locais e comunidade acadêmica, além de autoridades estaduais e municipais. “As melhorias nas estruturas dos nossos campi são de suma importância para a Udesc continuar avançando na sua missão de formar novos profissionais, realizar pesquisas de ponta e atender a sociedade nas suas mais diversas vertentes, contribuindo cada vez mais com o desenvolvimento de Santa Catarina”, diz o reitor Baretta.

No novo prédio, funcionarão todas as atividades da Udesc Ibirama. Haverá quase 30 salas de aula e laboratórios para os cursos de Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Software e Engenharia Sanitária, além de biblioteca e salas para os departamentos e a secretaria acadêmica.
Além de Ibirama, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) também deverá entregar inaugurações de prédios e de reformas a partir da próxima segunda-feira, 11, nas unidades de Joinville, Balneário Camboriú e Laguna, e também fará assinaturas de ordens de serviço para novas construções.
Construção havia sido paralisada em 2017
Iniciada no fim de 2015, a obra do novo prédio do centro de ensino foi paralisada em setembro de 2017 devido ao não cumprimento de itens obrigatórios pela construtora vencedora da primeira licitação, que teve o contrato rescindido.
Antes de lançar a segunda licitação, a Udesc Ibirama fez contato com empresas que ficaram nas posições seguintes no primeiro certame, mas nenhuma delas demonstrou interesse em assumir a obra pelo valor apresentado.