Portal mostra melhorias que serão realizadas no centro de ensino
Imagem: Divulgação
O Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Ibirama, lançou um portal para a comunidade acompanhar as obras e conhecer o projeto de reurbanização do campus. A iniciativa, com valor global de R$ 13,8 milhões e prazo de conclusão de 300 dias, inclui diversas melhorias que visam aprimorar a acessibilidade, a segurança e o funcionamento das instalações.
Nele, é possível ver as 16 etapas previstas para a reurbanização do campus, já em andamento, e o projeto do novo acesso principal e das áreas cobertas e de convivência.
Na parte da segurança, a melhoria do acesso inclui o cercamento do entorno e a instalação dos sistemas de videomonitoramento e de iluminação externa, além da modernização da atual fachada.
“Essa reurbanização é um compromisso com a excelência acadêmica e o bem-estar de todos que frequentam o campus. O investimento vai aprimorar e modernizar as instalações para melhor atender às necessidades de todos, criando um ambiente mais propício ao ensino, à pesquisa e à vivência universitária, aberto para a comunidade usufruir e alinhado com altos padrões de qualidade e sustentabilidade”, destaca o diretor-geral da Udesc Alto Vale, Marino Luiz Eyerkaufer.
Ampliações
As obras complementam uma série de investimentos realizados no centro de ensino nos últimos anos. Em maio de 2022, a Udesc Alto Vale inaugurou seis blocos, sendo duas novas obras e quatro instalações reformadas ou adaptadas, incluindo o novo prédio principal da unidade.
A edificação tem 30 salas de aula e laboratórios dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Software, além da secretaria acadêmica e das salas da Direção-Geral e das direções de Ensino, Pesquisa e Extensão.
Os novos espaços do campus aprimoraram a estrutura para alunos, servidores e comunidade externa, com ambientes como a academia ao ar livre, o centro de convivência multiuso, a biblioteca, o Espaço Inovador de Ensino (Espine) e os blocos para setores administrativos e para atividades de pesquisa.
Em abril do ano passado, também foi inaugurada a garagem para carros oficiais.