Núcleo de Futebol Cristais (NFC) Blumenau foi a campeã nas categorias

Após dois anos, o sábado, dia 22, marcou a volta da Copa Meninos da Baixada. O campeonato está em sua terceira edição com 170 crianças, dividas em seis equipes nas categorias sub-11 e sub-13, onde disputaram a Taça Alto Vale Embalagens. Além do Projeto Meninos da Baixada CME/Ibirama, houve a participação de uma equipe convidada de Blumenau e um núcleo na CME do Guarani de Dalbérgia.
O Núcleo de Futebol Cristais (NFC) Blumenau foi a campeã da categoria sub-13. Os Meninos da Baixada conquistaram a segunda colocação e a CME de Ibirama o terceiro. Também na sub-11, o NFC Blumenau ficou em primeiro, Meninos da Baixada foi o vice e CME de Ibirama o terceiro.

A competição foi realizada no Estádio Genésio Ayres Marchetti, oportunizando a participação de meninos e meninas mais jovens. “Após ficarmos parados por dois anos no pós-pandemia, vamos fazer a terceira edição desta copa. Desta vez, diferentemente de edições anteriores, que eram para 15 e 17 anos, vamos oportunizar a participação dos mais jovens, com idades de 8 a 11 anos na categoria sub 11 e de 12 a 13 anos na sub 13 ”, destacou o coordenador do projeto Clube Atlético Hermann Aichinger / Projeto Meninos da Baixada CME/Ibirama, Giovani Nunes.
Além de oportunizar a participação de jovens em uma competição, o evento tem o objetivo de integrar a famílias ibiramenses.
Meninos da Baixada

Com participação gratuita de jovens, o objetivo principal do projeto é a formação da criança como um cidadão, mas também busca dar oportunidade para aqueles que têm potencial tentar ser um jogador de futebol profissional. “O nosso projeto não tem mensalidade e não escolhe participantes. Eles vêm aqui, treinam de qualquer maneira, ganham uniforme e chuteira “, acrescenta Nunes.
Para participar, os jovens devem ter entre 8 a 17 anos para integrar as categorias. Não há taxa de inscrição ou mensalidades. Ele acontece em parceria com a Prefeitura de Ibirama, Clube Atlético Hermann Aichinger, CME de Ibirama e Máquinas OMIL.




