
Uma tentativa de sequestro deixou a comunidade de Braço do Trombudo em alerta na tarde deste domingo (26), por volta das 16h30. O caso ocorreu no centro da cidade, envolvendo uma menina de apenas 8 anos.
De acordo com informações compartilhadas por moradores na rede de vizinhos, a criança foi abordada por um homem mascarado que conduzia um veículo de cor vermelha ou bordô, ainda não identificado quanto à marca e modelo. O suspeito teria pedido para que a menina entrasse no carro.
Assustada, a criança correu para a casa de uma amiga, localizada nas proximidades. Lá, ela foi socorrida pelo pai da colega. O homem suspeito fugiu logo em seguida, dirigindo em direção ao município de Trombudo Central.
A situação gerou grande preocupação entre os moradores, que agora cobram mais segurança e vigilância nas ruas da cidade. O caso está sendo investigado pelas autoridades locais, e qualquer informação que possa auxiliar na identificação do veículo ou do suspeito deve ser comunicada imediatamente à polícia.
Vidal Ramos
Um caso semelhante foi registrado em Vidal Ramos. Na tarde da última sexta-feira (24), por volta das 14h20min, no centro da cidade uma tentativa de sequestro mobilizou a comunidade local. A Polícia Militar foi acionada no dia seguinte (25) sábado pela família de uma menina de 8 anos, que relatou o ocorrido.
Segundo informações da família, a criança estava caminhando em um pequeno trajeto quando foi abordada por um homem em uma caminhonete Amarok prata. O suspeito teria convidado a menor a entrar no veículo. Assustada, a menina fugiu e buscou abrigo na casa de uma conhecida, onde permaneceu até que seus pais fossem informados sobre a situação.
A Polícia Militar segue investigando o caso e alerta a população para redobrar os cuidados com crianças que transitam sozinhas. Qualquer informação que ajude na identificação do suspeito pode ser repassada às autoridades pelo telefone 190.
A orientação é para que os pais e responsáveis reforcem os cuidados com as crianças e as instruam a não conversarem com estranhos ou se aproximarem de veículos desconhecidos.