Moradores do bairro Taquaras estiveram reunidos na quinta-feira, dia 23 de junho, com técnicos da CASAN para falar sobre o sistema de esgotamento sanitário de Ibirama. No encontro foram abordados temas pertinentes ao funcionamento do serviço, como a ligação do esgoto da residência na rede pública coletora.
Com a estação de tratamento de esgoto e as tubulações coletoras em plena operação, é o momento de a população realizar a ligação do próprio esgoto no sistema para garantir o tratamento adequado. Por essa razão é que, além das visitas domiciliares feitas pelas assistentes sociais da empresa Econsult Group, que trabalha a serviço da CASAN, reuniões como essa entre comunidade e técnicos são realizadas, para diálogo com os moradores e esclarecimento de dúvidas.
As informações repassadas no encontro farão a diferença para a moradora Rosaleti Marx Pandini na hora de conectar o esgoto da casa dela na rede coletora da CASAN. “Nessa noite recebi as informações necessárias para realizar a ligação, além de uma lista com o nome e contato dos profissionais que realizaram a capacitação da CASAN para fazer a instalação. Agora me sinto mais segura para poder fazer a obra na minha casa, e se na hora ainda surgir dúvidas, vou procurar a CASAN para mais orientações”, comenta.
Assim como a Rosaleti, caso outros moradores tenham dúvidas mais específicas na hora de fazer a instalação do esgoto doméstico na rede podem procurar a CASAN. Os profissionais da Companhia se colocaram à disposição para analisar as situações em que o usuário do sistema precise de auxílio técnico para decidir qual a melhor maneira de realizar a ligação do esgoto.
Aos que desejarem uma avaliação dos profissionais da CASAN, é possível se dirigir até a sede agência em Ibirama, na rua 25 de Julho, nº 817, ou entrar em contato pelo telefone (47) 3357-2178.
Com a reunião realizada na última semana, a empresa Econsult Group, a serviço da CASAN, encerra o trabalho de sensibilização da comunidade do bairro Taquaras para a importância do uso do sistema de esgotamento sanitário. A partir de agora as assistentes sociais irão realizar as visitas no Centro, sempre devidamente uniformizadas e com crachá.