Nesta quarta-feira (9) foi preso na cidade de Balneário Piçarras, o autor do crime de latrocínio que ocorreu em 13 de novembro de 2020, e que vitimou Almiro Rengel, conhecido radialista, residente na localidade de Nova Alemanha, município de Imbuia/SC.
> Receba as notícias da Rede Vale Norte no seu WhatsApp. Clique aqui.
O referido indivíduo estava em situação de rua, e procurou o serviço de referência para solicitar 2° via de certidão de nascimento.
Dada a suspeita em relação ao mesmo os funcionários acionaram a Polícia Militar que constatou tratar-se de indivíduo que possuía mandado de prisão preventiva em aberto.
Importante mencionar que o indivíduo chegou a se apresentar após o crime na cidade de Garuva/SC, todavia, não se encontrava em situação flagrancial, somando-se a tal fato, encontrar-se na oportunidade em período eleitoral impedindo a sua prisão naquele momento.
Desde os fatos a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Imbuia e da Divisão de Investigação Criminal de Ituporanga de forma rápida requereu ao Judiciário o pedido de prisão preventiva em desfavor do mesmo que restou deferido, e não foram medidos esforços para efetuar a captura dele que posteriormente o período eleitoral passou a estar foragido.
Diversas foram as diligências empregadas, mas sem sucesso.
A prisão do autor dos fatos encerra os trabalhos da Polícia Civil, haja vista que o inquérito policial com todas as diligências a serem efetuadas já se encontrava no Judiciário.
Por Rádio Sintonia