Serra da Abelha ganhará mais um quilômetro de asfalto

Geral

Importante via de Vitor Meireles deve ter o segundo trecho mais perigoso pavimentado em breve

Receba as notícias da Rede Vale Norte no seu WhatsApp. Clique aqui.

A Serra da Abelha, importante via do município de Vitor Meireles, deve ganhar mais um quilômetro de asfalto em breve. Um projeto para a obra já está sendo elaborado e o Poder Executivo acredita que até 2022 a pavimentação seja feita. O recurso necessário já está no caixa da prefeitura.

O prefeito, Bento Francisco Silvy, destaca que é na parte alta da Serra da Abelha que se concentra 42% do movimento econômico no município. “Nessas localidades existem fábricas de móveis e serrarias, por exemplo, além de produtores de milho, soja e fumo. O escoamento da produção precisa passar por essa via, por isso a necessidade de mais um trecho de pavimentação”.

Há cerca de um ano, a parte mais sinuosa e íngreme foi pavimentada. São pouco mais de 900 metros de asfalto que garantem mais segurança para os motoristas que trafegam pelo local. A obra custou cerca de R$ 1 milhão, realizada com recursos próprios do município.

O novo trecho que deve ser asfaltado será de um quilômetro, a partir do início da estrada de chão, saindo da área central da cidade. “Esse é o segundo trecho mais perigoso da Serra da Abelha, por isso também queremos asfaltar. Dessa forma podemos dar mais condições de trafegabilidade para os cidadãos que moram e têm negócios em cima da serra”, comenta Silvy.

Com base na obra realizada no mandato anterior, o prefeito acredita que o investimento deve girar em torno de R$ 1,2 milhão, valor que também é de recurso próprio e já está disponível.

A Serra da Abelha dá acesso para municípios como Santa Terezinha e Itaiópolis. Indo um pouco mais longo, cerca de 60 quilômetros, a via também chega na BR-116.  O caminho, inclusive, tem um projeto de pavimentação em toda a extensão até chegar na rodovia federal, obra que traria grande desenvolvimento para toda região. O projeto está parado no Governo do Estado.

Por Sindréia Nunes – Rede Vale Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *