
Diante de 2.947 torcedores, Santa Catarina e Figueirense empataram em 2 a 2 em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Catarinense de Futebol na tarde deste domingo. O Santa chegou a abrir 2 a 0, mas sofreu o empate no segundo tempo.
O primeiro tempo começou com o Santa pressionando. Renan teve boas chances e logo aos 10 minutos, em bela jogada do atacante, a bola foi rebatida pelo goleiro Fabrício e Alex Gonçalves chegou atrasado e foi expulso. Mesmo com a expulsão a equipe rio-sulense continuou tentando o gol, que saiu no final da primeira etapa com De Paula cobrando pênalti.
No segundo tempo o time da capital voltou com mudanças e pressionando os rio-sulenses, que apesar de ter um homem a menos levavam perigo nos contra-ataques. O segundo gol da equipe de Rio do Sul veio com Gui Lobo em chute de fora da área. Na sequência o Figueirense diminuiu com Nicolas. O Figueirense continuou pressionando e Nicolas aos 39 empatou. O time da capital ainda tentou a virada, mas o jogo terminou empatado.
Com o resultado o Santa a vice-liderança da competição com o Criciúma com 11 pontos somados. Na próxima quarta-feira o duelo é justamente diante dos representantes do Sul do Estado no Heriberto Hulse. A partida é válida pela sétima rodada do campeonato.
Assessoria de Comunicação
Santa Catarina Clube