
Em entrevista concedida na noite desta segunda-feira (28) em uma rádio de Rio do Sul, o presidente do Santa Catarina Clube, Anilto Hegen, informou que o Santa Catarina Clube, de Rio do Sul, estuda mandar seus jogos da Copa Santa Catarina no segundo semestre no Estádio Genésio Ayres Marchetti (Estádio da Baixada), em Ibirama. A mudança temporária ocorreria em razão da reforma do gramado do estádio Alfredo João Krieck de Rio do Sul, que está em fase final de projeto pela AMAVI (Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí).
Segundo informado por Anilto à Rádio Mirador 98,5 FM, após a conclusão do projeto com todos os orçamentos necessários, a Prefeitura de Rio do Sul poderá lançar o edital de licitação para escolher a empresa responsável pela execução da obra. Contudo, com a previsão de início da competição estadual em setembro, e a obra ainda dependendo da liberação de uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão do deputado estadual Julio Garcia, o clube busca alternativas para não ficar fora do torneio que garante vaga na Copa do Brasil.“Nós do clube já estamos se adiantando e procuramos a diretoria do Atlético de Ibirama. Em uma primeira conversa tivemos uma resposta positiva deles e ficamos de nos reunir novamente nos próximos dias para decidir detalhes. E se tudo der certo, a gente vai sim disputar em Ibirama, a Copa Santa Catarina”, afirmou o presidente.
O projeto elaborado pela AMAVI já foi encaminhado à Federação Catarinense de Futebol, que solicitou algumas alterações técnicas. Além do valor da emenda parlamentar, a Prefeitura de Rio do Sul deve entrar com uma contrapartida municipal para viabilizar a troca completa do gramado. “A gente teve uma reunião com o prefeito Manoel sobre este assunto. Prevíamos dificuldades para jogar a Copa aqui, até porque essa emenda que está destinada para a troca do gramado será paga em junho, aí não vai dar tempo de a gente ter o gramado pronto até o início da competição”, completou Anilto.
A expectativa agora gira em torno das definições finais entre o Santa Catarina Clube e o Atlético Hermann Aichinger de Ibirama, que poderá voltar a receber jogos profissionais em seu tradicional estádio.

