Novo módulo deve entrar em operação ainda este ano.
O Saate (Serviço de Abastecimento de Água e Tratamento de Esgoto) está realizando a instalação de um novo módulo que vai compor a Estação de Tratamento de Água (ETA). O objetivo é impedir o desabastecimento de água com o apoio da nova estrutura.
A estrutura é composta por materiais de alto desempenho mecânico, resistente a intempéries e à corrosão de agentes químicos empregados no tratamento da água, com capacidade de tratamento de 15 L/s ou 54 m3/h. O investimento nesta obra é de cerca de R$ 700 mil e o recurso é do Saate.

“Este investimento é necessário devido ao elevado crescimento demográfico de Presidente Getúlio e consequentemente, o aumento de ligações de água. Além disso, há com frequência vazamentos, o que compromete constantemente o abastecimento de água”, explica o superintendente do Saate, Edson José Staloch.
O módulo deve entrar em operação ainda este ano. “Esta ampliação vai garantir melhor e mais eficiente abastecimento de água tratada a todos os getulienses”, ressalta o prefeito, Nelson Virtuoso.
Hoje, Presidente Getúlio possui três módulos de tratamento de água, que tratam o total de 42 litros por segundo. Este, que está em fase de instalação, produzirá 15 litros por segundo de água tratada, totalizando 57 litros por segundo.
Por Assessoria de comunicação Prefeitura de Presidente Getúlio