
Um homem, após roubar um veículo na cidade de Laurentino, morreu na tarde de quarta-feira (1º), durante uma perseguição policial na BR-470, em Ibirama. A vitimado roubo foi um senhor de 74 anos, que havia sido ferida a golpes de faca Além do automóvel, os criminosos levaram um celular, documentos e dinheiro.
De acordo com a Polícia Militar, o carro foi roubado de um taxista. Os suspeitos, de 17 e 18 anos, fugiram pela rodovia. Durante a perseguição, os jovens bateram o carro contra uma carreta no quilômetro 123 da BR-470, em Ibirama.
O carona, de 18 anos, ficou preso às ferragens e morreu no local. O motorista do Fiat Cronos, de 17 anos, foi socorrido pelo Samu e levado ao hospital de Ibirama. “ A condução do veículo subtraído foi realizada de forma tão perigosa e imprudente que em determinado trecho da rodovia o condutor do veículo efetuou ultrapassagem forçada e acabou colidindo contra uma carreta que transitava em sentido oposto pela Serra São Miguel. Devido a colisão, o veículo ocupado pelos criminosos saiu da pista e parou no canteiro lateral, após colidir contra uma placa”, informou a polícia.
Outros roubos na região
Ainda conforme a polícia, os criminosos possuam envolvimento com uma série de crimes registrados entre segunda, dia 30 e a madrugada de terça-feira, dia 31.
Conforme investigação, na noite de segunda-feira três criminosos anunciaram roubo a um taxista e subtraíram um veículo Renault Logan e pertences da vítima. “Horas após o assalto os três criminosos projetaram o veículo de ré em uma loja no centro de Laurentino e subtraíram equipamentos eletrônicos pertencentes ao comércio. Após, foram até um posto de combustível situado na BR 470, em Rio do Sul, abasteceram o automóvel e fugiram sem pagar pelo combustível”.