Rio do Sul: Doação do prédio da Policlínica de Referência, conhecido como “Verdão” à Fusavi e Renal Vida

Geral

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira (6), o projeto de lei de autoria do prefeito José Thomé, que doa o prédio da Policlínica de Referência, conhecido como “Verdão” à Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí (Fusavi) e para a Renal Vida O imóvel com cerca de 4,8 mil metros quadrados, incluindo a parte tombada por decreto em 2004, vai abrigar o Centro Clínico do Hospital Regional de Rio do Sul e novo espaço da Renal Vida, que completou recentemente 30 anos de atividades. Agora será encaminhado ao executivo para sanção nos próximos dias.

Receba as notícias da Rede Vale Norte no seu WhatsApp. Clique aqui.
   

O primeiro vice-presidente da Fusavi, Claudio Ropelato, destacou que a aprovação do projeto é um marco do início do crescimento do Hospital Regional e da Renal Vida. “O projeto do prédio foi construído a quatro mãos”. “O Centro Médico simbolicamente falando será uma grande indústria, atraindo pacientes de outras regiões”. Ropelato elogiou a iniciativa do prefeito José Thomé, que entendeu a importância da doação do  imóvel.


     A data de 6 de setembro de 2021, de acordo com o médico Leontino Ribeiro, vai “ficar marcada” na história da Renal Vida. Ele lembrou tudo começou em uma sala pequena, no subsolo do antigo Hospital Cruzeiro. O novo espaço não comporta mais a demanda diante do crescimento do número de pacientes que se submetem a hemodiálise. “A doação deste o imóvel é um ganho de qualidade para toda a sociedade da região e nós precisamos evoluir”. “Agora precisamos o apoio para a construção”, acrescentou Ribeiro.


     O presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Norberto Zanis, colocou que desde 2017 havia o pleito das duas entidades para o executivo promovesse a doação do imóvel. “O Hospital Regional tem uma importância não apenas para o Alto Vale do Itajaí e o mesmo ocorre com a Renal Vida”. “Os colegas vereadores aprovaram por unanimidade por sabem a importância da ampliação do espaço da Renal Vida e o Centro Médico”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *