Ação integrou a programação do Outubro Rosa
Foto

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ibirama (RFCC) encerrou nesta semana a sua campanha de doação de mamografias com um balanço de 100 mulheres beneficiadas. A ação integrou a programação do Outubro Rosa e agora a entidade também já planeja a próxima campanha para o início de 2025.
A campanha foi dividida em várias etapas sendo 25 pacientes na semana passada e mais 75 pacientes nesta semana. O transporte até a clínica, em Rio do Sul, foi cedido pela Prefeitura de Ibirama e elas foram acompanhadas por voluntárias da Rede Feminina.
Segundo a presidente, Eva Scheidemantel, o balanço é extremamente positivo. “Conseguimos atender 100 mulheres e atuar diretamente na prevenção que é um dos nossos maiores objetivos, então podemos afirmar que a campanha foi um sucesso”, disse.
Ela revela que o número de mulheres inscritas superou as expectativas e como não foi possível atender a todas neste ano, elas serão contempladas na próxima etapa. “Já temos lista de espera para a próxima campanha que será em Maio do próximo ano, mas lembrando que quando houver solicitação médica com urgência, a Rede Feminina, providência o exame, durante o ano”, completou.