Rede Feminina de Ibirama apresenta trabalho na Câmara de Vereadores

Geral Região

Na segunda-feira, 24, voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Ibirama participaram da Tribuna Cultural, na Câmara dos Vereadores, para apresentar o trabalho que é realizado pela entidade no município. No legislativo as rosinhas explanaram sobre suas atividades e também seu maior desafio que é a conclusão das obras da nova sede.

A presidente, Eva Scheidemantel, apresentou o trabalho de modo geral citando os projetos e atividades desenvolvidas e falou também da dificuldade que a Rede Feminina tem enfrentado para fazer a documentação necessária relacionada as emendas. “Agradecemos muito a oportunidade de poder apresentar aos vereadores e para a comunidade um pouco do trabalho que fazemos preservando e restaurando vidas”, avaliou.

A tesoureira, Maríléia Grabroswki, falou sobre as atividades desenvolvidas com as pacientes e ressaltou a importância do acolhimento e carinho dedicado a elas, bem como o auxílio nas diversas necessidades que vão surgindo após o diagnóstico. “Falamos também das dificuldades que surgem ao longo do tratamento e como a Rede Feminina atua nessas questões, para amenizar o sofrimento dessas mulheres”, comenta Mariléia.

A vice- presidente, Anne Cascaes, falou sobre os números da entidade citando que são realizados em média 250 exames Papanicolau por ano e 250 mamografias. “Também atendemos em média 15 pacientes oncológicas por mês com visitas em casa, atendimento psicológico e até mesmo conversas no whats app que auxiliam essas mulheres a superarem fases difíceis do tratamento”, disse Anne.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *