A Justiça Eleitoral absolveu o ex-governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, no caso da delação da Odebrecht. A decisão foi publicada na quinta-feira (23).
A denúncia do início de março de 2018 protocolada pela Procuradoria-Geral da República apontava suspeita de recebimento de doações de R$ 9 milhões entre 2010 e 2014 da construtora em Caixa 2, durante campanhas eleitorais.
Na decisão publicada nesta quinta-feira, a Justiça entendeu que não existe prova concreta que Colombo omitiu o recebimento de doações na sua prestação de contas e que ele não é culpado, o absolvendo.
Justiça Eleitoral rejeita denúncia contra Raimundo Colombo
A investigação da Procuradoria Geral da República foi aberta depois da menção ao nome do então governador em planilhas apreendidas durante uma das fases da Lava Jato e que apontam repasses Odebrecht a políticos.
Um mês depois do pedido da PRG ser feito, o Superior Tribunal de Justiça mandou a denúncia para a Justiça Eleitoral de Santa Catarina. A decisão atendeu a um pedido do Ministério Público Federal, feito em função da perda de foro do político depois que ele renunciou ao cargo de chefe do Poder Executivo estadual para concorrer ao Senado nas eleições de 2018. A Justiça Eleitoral de Santa Catarina recebeu a denúncia em agosto de 2018.
Fonte: G1 SC