Projeto Socioambiental aproxima moradores de Ibirama dos serviços de saneamento
O Projeto Socioambiental do Sistema de Esgotamento Sanitário de Ibirama teve mais uma etapa importante com reunião de moradores do Bairro Operário. O encontro realizado na última terça-feira, dia 23 de maio, aproximou a comunidade de técnicos da CASAN e representantes da empresa Econsult Group, que desenvolve o trabalho de diálogo e orientação na cidade.
Aproximadamente 40 moradores participaram da reunião realizada na Escola Municipal Bairro Operário. Durante a conversa, a comunidade teve a chance de fazer questionamentos e esclarecer dúvidas sobre a ligação do esgoto do imóvel na rede coletora da CASAN.
Entre as principais perguntas feitas aos profissionais da CASAN estiveram questões relacionadas ao processo de conexão até a Caixa de Inspeção (CI) e à ligação de casas de soleira baixa, em que a rede coletora está acima do nível da residência.
Durante a apresentação feita pela técnica em saneamento da CASAN Juliana Portella Bernardes esses detalhes foram explicados. Ainda assim, para consultas individuais dos imóveis, em que o morador queira informações específicas, o chefe da agência da CASAN de Ibirama, Fábio Thomaz Probst, destaca que uma visita pode ser solicitada. “Quem desejar que um de nossos técnicos vá até a sua residência para avaliar a melhor maneira de realizar a ligação, pode entrar em contato pelo nosso telefone (47) 3357-2178”.
A costureira Suelen Schelensky, moradora do bairro, esteve presente na reunião e disse que conseguiu sanar as dúvidas que tinha. “Achei essa conversa importante, com certeza foi muito bom pra todos,” comenta. Ela conta que ainda não fez a ligação do esgoto da sua casa na rede coletora para tratamento, mas que a obra já está programada para o próximo mês.
Sensibilização no Bairro Taquaras
A partir de agora as assistentes sociais Maria do Carmo e Jucélia Hardt concentrarão o trabalho de sensibilização ambiental para os moradores do bairro Taquaras. Nesta região, parte dos imóveis conta com a rede coletora disponível. Aqueles que forem visitados pelas profissionais da Econsult Group, a serviço da CASAN, estão aptos a realizar a ligação do esgoto do imóvel no sistema de tratamento.
Neste bairro também será realizada uma reunião com a participação de técnicos da CASAN e as assistentes sociais da Econsult Group. O encontro está marcado para 23 de junho, no salão de eventos da Comunidade Evangélica.