Seguindo a rota dos destinos turísticos de Presidente Getúlio, chegamos ao Distrito Mirador. Na localidade, está a região conhecida como Ribeirão da Onça, onde estão mais cachoeiras e uma conhecida propriedade orgânica.
O caminho até cada cachoeira é contemplativo, seguindo pela rua Curt Hering, se acessa a via principal do Distrito de Mirador, onde é possível visualizar os paredões, ótimos para fotos panorâmicas. Além de curiosidades que apresentam a opulência que já existiu no local, como a antiga pista de corrida de cavalo, e belas construções como a Igreja São Roque e casarões antigos. Já para quem está interessado em se refrescar, essa região possui quatro cachoeiras. A primeira delas é a da Santa, para acessá-la é preciso ir até uma propriedade particular, onde é cobrado R$ 5,00 pelo acesso, e seguir pelo pasto até a queda d´água.
O diretor de Turismo Amadeu Gonçalves conta que seguindo a trilha, na encosta do penhasco, pode-se vislumbrar um panorama digno de cinema, onde se visualiza o vale todo, e como recompensa da caminhada está a cachoeira do Jacú. Para agendar visita no local é preciso falar com o proprietário Dário, pelo telefone (47) 99163-8733. Seguindo adiante, entra-se na Tifa do Tatete, e chega-se na Cachoeira dos Gatos, e adiante na trilha está na cachoeira do Tatete. Todas as visitas precisam ser acompanhadas por guias.
Além da beleza natural, a produção agrícola se destaca nessa região. Além das cachoeiras, o turista pode visitar algumas propriedades da região. Entre elas, o sítio da Família Schmit. No local, também são comercializados produtos coloniais produzidos com os insumos orgânicos.
Fonte: Prefeitura de Presidente Getúlio