Presidente Getúlio recebe palestra sobre plantio e manejo da videira no Alto Vale do Itajaí

Geral Região

Palestra é uma parceria entre o Circolo Trentino de Presidente Getúlio, Secretaria Municipal da Agricultura e Epagri, objetivando estimular o cultivo da videira em nossa região

Na próxima terça-feira, 20 de maio, produtores rurais e interessados no cultivo da videira terão uma oportunidade especial em Presidente Getúlio. Será realizada a palestra “Plantio e Manejo de Videira no Alto Vale do Itajaí”, com o engenheiro agrônomo aposentado da Epagri, Dr. Emílio Della Bruna, referência no setor. O evento acontece na Associação dos Aposentados de Presidente Getúlio, na Rua das Missões, 57, com recepção a partir das 8h30 e início da palestra às 9h.

Promovida pelo Circolo Trentino de Presidente Getúlio, em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente e a Epagri, a palestra tem como objetivo incentivar a expansão do cultivo da videira na região.

De acordo com Osnir Cucco, representante do Circolo Trentino, o evento é uma oportunidade de aproximar os produtores das técnicas e orientações necessárias para iniciar ou aperfeiçoar o cultivo da videira. “A palestra vai tratar desde a qualidade e análise do solo, clima, altitude, adubação, escolha de mudas para mesa ou indústria, até as doenças, pragas, custos de plantio por hectare, produção e mercado. Queremos mostrar que essa é uma atividade viável e com grande potencial para o Alto Vale”, destaca Osnir.

Com vasta experiência em viticultura, o palestrante Dr. Emílio Della Bruna foi responsável por importantes projetos de desenvolvimento da cultura da uva em Santa Catarina. “A região do Alto Vale do Itajaí tem características muito favoráveis para a viticultura. Com orientação técnica e escolha correta das variedades, é possível obter bons resultados tanto para o consumo in natura quanto para a indústria”, afirma Della Bruna.

O evento é gratuito e não requer inscrição prévia. “Convidamos todos os agricultores, produtores e interessados em diversificar sua produção para participar. É uma excelente oportunidade para tirar dúvidas e conhecer mais sobre essa cultura”, reforça Osnir Cucco.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (47) 99225-4992, com Osnir Cucco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *