Presidente Getúlio: Ministério do Turismo valida projeto Caminhos do Campo

Geral

Equipe do Ministério também realiza a produção de materiais para a divulgação do turismo rural.

Durante esta semana, uma equipe do Ministério do Turismo e da Universidade Federal Fluminense está no município fazendo a validação do Projeto Caminhos do Campo. O programa, desenvolvido também pelo Departamento de Turismo de Presidente Getúlio, foi selecionado para a Experiência Brasil Rural.

Paralelo a validação, a equipe realiza a criação de conteúdos para divulgação do turismo rural do município. O material será utilizado pelo Ministério do Turismo no portal online e em eventos como feiras, palestras e reuniões.

As visitas acontecem nas propriedades que participaram das capacitações e cursos, também oferecidos como premiação. “Agora, estes empreendedores rurais que colocam suas propriedades a disposição do projeto, vão mostrar os produtos que oferecem e como acontece o trabalho no município”, conta Amadeu Gonçalves, diretor de Turismo.

Foto: Prefeitura de Presidente Getúlio

 

Rafaela Lehmann, coordenadora geral de turismo do Ministério do Turismo, ressaltou a grandiosidade da experiência. “Estar aqui e viver isso é muito rico. A gente deixa um pouco de lado a figura institucional para sentir tudo e assim vamos contando aos outros e deixando-os com vontade de conhecer a região”, diz.

No mês de julho, o Caminhos do Campo foi selecionado para o projeto Experiências do Brasil Rural, desenvolvido pelo Ministério do Turismo, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e pela Universidade Federal Fluminense. O projeto foi o segundo colocado, entre oito contemplados, numa seleção de 52 participantes.

Caminhos do Campo

O programa foi criado pelo Departamento de Turismo da Amavi (Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí) e é desenvolvido na região turística Caminhos do Alto Vale. Presidente Getúlio foi escolhido para ser o município piloto, ou seja, o pioneiro no desenvolvimento. Em seguida, entraram os municípios de Ibirama, Vitor Meireles, Petrolândia e Chapadão do Lajeado. Além destas, o programa deve agregar ainda as cidades de Ituporanga e Taió.

Por Assessoria de comunicação prefeitura de Presidente Getúlio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *