O acompanhamento deve iniciar ainda este mês.
Receba as notícias da Rede Vale Norte no seu WhatsApp. Clique aqui.
Cuidar tanto da mente quanto do corpo é essencial. Por isso, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Presidente Getúlio vai começar a oferecer atendimento psicológico e de assistência social aos atletas que frequentam a CME (Comissão Municipal de Esportes). O acompanhamento deve iniciar ainda este mês.
O ponto de partida será pela observação dos 300 estudantes durante os treinos e detecção de possíveis necessidades. Após, os atletas passarão por um momento de diálogo com os profissionais que iniciarão o acompanhamento da forma mais adequada para cada caso.
O diretor de Esportes, Rafael Censi, explica que, até o momento, os professores notaram poucos alunos com dificuldades, mas que existem duas situações. “Temos alunos que necessitam da atenção de um assistente social, que acompanhará também as famílias. E tem ainda, atletas de alta performance, que se destacam durante os treinos, e nas competições acabam se retraindo”, relata.
Até meados de 2019, apenas os estudantes da EMEB Tancredo Neves recebiam atendimento de psicólogo. Agora, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto disponibiliza o serviço para todas as unidades da Rede Municipal de Ensino.
Por Assessoria de Comunicação Prefeitura de Presidente Getúlio